sábado, abril 22, 2006

João Victor , o que é que há?

Ele conversa numa língua estranha, as poucas e repetidas palavras que lhe saem são quase* todas inteligíveis: ABÁ, TUTUTU, ULIA, XXXX, BUAB e por aí vai. Porém, os gestos e as expressões faciais que ele combina com estes sons que emite não deixam dúvidas. São de tanto deslumbramento perante o mundo! Coisa de levantar o braço e sorrir que só tem quem aprende a cada instante algo novo e se sente alegre com isso. Sem nem saber.
E eu pouso meu olhar no pequeno que nem meu é, encantada e um pouco invejosa, enquanto ele brinca com tudo. Porque tudo que existe torna-se brinquedo seu. Ele se dá e brinca, todo curioso. Só às vezes é que me encara acidentalmente pra descobrir o que é que há no meu olhar. O que é que há?


*Digo quase, porque de vez em quando ele arrisca um MAMA, PAPA que faz parte da linguagem universal dos bebês.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi gina, no dia que eu li, fiquei tão admirada com o texto que até me eskeci de postar...Muito obrigada, tá muito lindo...Meu filho é muito lindo né!!! Tem a quem puxar! rsrsrsrsrs
Bjossssssssssss