quinta-feira, abril 27, 2006

Coisa de Mãe

Eu estava lá quando o telefone tocou e ela atendeu. Deu pra ouvir a metade do diálogo que lhe cabia lá do quarto do meu namorado, enquanto ele se entretinha com a câmera. Foi algo maios ou menos assim:

_Alô?
_ ---
_Oi. Onde você tá?
_ ---
_Tá com quem? Fazendo o que?
_ ---
_E o que é que você quer?
_ ---
_Hum...
_ ---
_Não meu filho, jamais que eu ia lhe negar um prato de comida...
_ ---
_ Isso pode vir pegar que vou pôr pra você. Ó, mas quando chegar fique no portão. Vou mandar a Juliana ir deixar o almoço, eu não quero lhe ver não.
_ ---
_ Hum...Tchau.

Deu pra adivinhar que mais uma vez ela o havia posto para fora de casa por causa das drogas. Mas é sempre um pseudo-exílio, ele sempre volta e ela até tenta não ceder, mas mais tarde acabao acolhendo com esperanças de que ele largue esta vida. E da próxima vez que eu for lá ele vai estardeitado na rede da sala, vendo TV e comendo um grande sanduíche. Ela vai tentar me olhar como se nada tivesse acontecido, depois de tantas promessar que isso e que aquilo. Mas em seu olhar restará perceptível uma ponta de resignaçãoe ela vai engolir saliva tentando conter uma lágrima.

3 comentários:

Tyr Quentalë disse...

Poxa que chata esta situação, mas isso é uma realidade pura e simples. Infelizmente as mães passam realmente por isso, por mais que elas batam o pé a dizer que não cometereão o mesmo erro, o coração de uma mãe sempre guarda uma pontinha de esperança.

Tyr Quentalë disse...

Errata: *cometereão = cometerão

Anônimo disse...

Nessas horas ninguém sabe o que é um erro ou acerto, atitude ou acomodação. É uma sutuação difícil, principalmente pra família. Pois muitas vezes as pessoas dizem: "bota pra fora de casa", "dá uma surra", "manda prender". Mas isso não é tão fácil, já pensou vc colocar seu filho pra fora de casa? A agonia que não deve ser achar que pode receber, a qualquer momento, uma notícia ruim sobre algo aconteceu com ele.
Já presenciei coisas tristes, mas graças a Deus, essa família conseguiu trazer essa pessoa de volta, através de muito amor, apoio, confiança e carinho. Mostrando pra ele que ele é amado e que podia contar com a família, pois estavam todos dispostos a ajudar. O AMOR de MÃE e de PAI é o mais puro, pois só querem o bem para os filhos, embora muitas vezes os filhos não percebam isso.