sexta-feira, setembro 30, 2005

E ponto.

Definitivamente, eu tenho que estudar. MAIS. Mesmo que eu ame ler os livros da Clarice Lispector, e fique tentada a pegar algum todas as vezes que passo pelas prateleiras da biblioteca. Por favor, todos os que lançaram livros com fotografias belíssimas, me desculpem. Vou privá-los do meu olhar. René Magritti, meu lindinho, você também. Mas preciso dizer-lhe antes que adorei aquela " ironia" que você inspirado no quadro do Manet. Pintar aquelas pessoas que estavam á varanda, todas encaixotadas, mas ainda com posturas de vivos foi demais. Pra você ver, eu parece que continuo me sentido seduzida ( sera sedução mesmo?!) pela morte. Mas, porsso me justificar dizendo que apenas a encaro, não lhe viro a cara como fazem muitos. Sei que existe, e pronto. Também não quer dizer que eu queira me matar. Deve ter também aquele lance de vc ser atraído pelo desconhecido.

Mas , enfim, eu estava a pedir desculpas e me perdir. Estava a fazer promessas e me perdi.

Deixa eu me eu, achar...Ah, Magritti, pois é, espantoso de bom seu quadro. Parabéns. Também gostei do que tem umas nuvensinhas pintadas no olho. Mostrei pra um amigo e ele deu de ombros e disse q não tinha nada demais. Menos um fã pra você.

Bom, e devo estudar. Mais. E não só as coisas que eu gosto, mas as que tenho que aprender a gostar. Como Contabilidade. Tive uma aula hoje que... Nossa. Mas aprender a gostar de obter coisa é fácil ( ainda mais quando a " coisa" é obter conhecimento. Qualquer que seja ele.). Difícil é aprender a gostar de gente. Porque tem gente que... nã. Todo mundo sabe.

Estudar, estudar e estudar. Fiz até um horário de estudo. Formal. Tinha um, já, lógico. Mas de cabeça, coisa vaga. Agora é no papel. Vamos ver se facilita. Se motiva. Porque, já disse, devo estudar. Mesmo com distúrbios alimentares. Já tou largando de mão. Mesmo me preocupando demais com esta coisa de estética corporal. Puta que pariu. Eu sei que é futilidade , pelo menos em 70%, e ás vezes me toma tanto os pensamentos. Mas, como devo estudar, a matéria vai espremer estes pensamentos ridículos do meu cérebro.

É, meus amigos, devo estudar. E pronto.

5 comentários:

Geovanny disse...

Sobre "estética corporal", vale lembrar frase lapidar de Millôr Fernandes:
"O desenvolvimento intelectual nunca é tão grande como o abdominal."

Paradoxo disse...

Valeu Geovanny. Tava precisando.

Ps. Eu te mato!

caxinho disse...

ei, você precisa estudar!
ei, eu também!!!
argh, nem me fale...

Paradoxo disse...

Ju, vc já tá estudando e é muito..soube q já andou obtendo umas aprovações..parabéns ae, bichinha!
Ah, e esse negócio de ter q se inscrever no blospot pra comentar é mesmo osso!

Thiago Braga disse...

Gina, vá ler e deixe de estudar!!!!