quinta-feira, junho 15, 2006

Fenômeno - Frases ´*fenomenais* que ouvi durante o jogo do Brasil












No inicío:
"Ronaldo, gordinho"
"Gordinho não, gordão, nem corre"

Algum tempo depois:
"O Brasil tá jogando só com dez"

Quando o Ronaldo não estava sendo filmado:
"O Ronaldo deve tá sentado lá no meio da quadra, descansando"

Algumas mulheres se compadecem:
"É muita energia negativa em cima do bichinho"
"É mesmo, má vibrações não ajudam"

Um homem ironiza:
" Vai magrinho, etiópio, confio em você"

Mulheres:
"Olha a carinha dele, chega está triste"

Homens:
"Deve ser fome"

Alguns analisam do ponto de vista mercadológico:
"O Ronaldo só tá jogando porque a Nike é que manda neste jogo e na copa todinha"

Quando o Ronaldo foi substituído:
"Ainda bem"
"Agora sim, vai merendar!"
"Tadinho..."


É, mas mesmo assim não teve nenhum gol. Óbvio que vou defender. Tenho horror a esta sociedade que martiriza os gordos. Eu, e pelo jeito, as mulheres que assistiram o jogo comigo, porque a gente é que sofre mais com a cobrança social. Por isso, no que diz respeito a forma, torço pelo Ronaldo. Mesmo que pra determinados esportes a leveza seja quase fundamental. Q_ U_ A_ S_E, e nisto cabe um universo de possibilidades que ultrapassam nossa limitade percepção.
Talvez existam motivos não tão bonitos quanto a confiança do Parreira na capacidade do Ronaldo para que ele seja titular da seleção. A causa pode ser mercadológica, por ele ser garoto propaganda da Nike, e se for, isso é condenável. Feio. Mas , limitando-me ao fato de o condenarem pela gordura, eu o defendo. Óbvio. E não digam q isso é ressentimento por eu não estar na minha melhor forma :-)

2 comentários:

Anônimo disse...

é isso aí.....
:-)

Anônimo disse...

da-lhe gina........


10 x 0 pra sua posição diante desse comentarios horriveis...



beijo