sexta-feira, abril 06, 2007

Você me olha sério?

Quando você me olha sério, fico sem jeito. Quem me olha sério quer me revelar, quer ir além do que eu quero mostrar. Eu sorrio, faço uma careta, tento distrair e você continua a me olhar sério bem dentro do olho. Não adianta outra expressão, roupa, maquiagem, brilho, contraste, máscara, disfarce. Você me olha sério e me entra.Você me olha sério, já não permite que eu baixe a cabeça, e vai buscar a Gina. Perpassar seus muros, destruir suas defesas. Vai desnudá-la por debaixo dos panos, atrás das cortinas, vai descê-la do salto. Olha sério e a derruba do palco. Sim, eu machuco, eu mostro a minha dor pra quem consegue me olhar sério. Eu mesma me descubro se você mergulha no meu abismo, se se lança sem medo no buraco negro que sou... e quando voltamos já não somos mais os mesmos, se você me olha sério. Agora é seu olhar que me domina, porque é você que me olha sério. Um dia eu vou te olhar sério pra você ver que eu sou só um espelho. Pense bem, se pensar em me olhar sério...

3 comentários:

Tyr Quentalë disse...

Interessante como uma conversa sobre olhares pode vir a ser tão marcante para você, Gina. Mas devo confessar que o olhar sendo sério ou não sendo, sempre será um olhar. Há aqueles que tentam esconder segredos e outros que tentam desvendar segredos. Os que tentam desvendar segredos, são aqueles que mergulham nos abismo pessoais por quererem saber demais. E quando o sabem, muitos destes olhares se modificam, mas são poucos que você verá um certo brilho seguido com um sorriso ao canto dos lábios. Alguns sorrisos enigmáticos, mas jamais sarcásticos. São os donos destes olhares sérios, Gina, que estendem a mão e dizem:
- Você voltará para o abismo?
E depois de um tempo sorrirão e dirão.
- Pode contar comigo. Eu estarei aqui para te puxar de volta.

Abraços,
Tyr Quentalë

Gina Emanuela disse...

Pois é...e eu começei a escrever quase brincando, e terminei aos prantos...

Tyr Quentalë disse...

Post: Você me olha sério?

Muitas vezes o que começamos a escrever em uma brincadeira, podem arrancar nossas lágirmas mais dolorosas. O assunto sobre o olhar, é uma destas conversas que nos fazem refletir sobre nós mesmos e as pessoas que nos rodeiam. E, na maior parte das vezes, as respostas de nossos pensamentos podem ser tão dolorosas quanto a realidade que vivemos no dia-a-dia, mas que nos tornou cegos. Digo isso, Gina, porque no fim descobrimos quantos são capazes de realmente ficar ao nosso lado e mergulhar no abismo para nos resgatar quando mais precisamos. Espero que você esteja bem e que você esteja com um sorriso lindo.

Abraços,
Tyr Quentalë