domingo, setembro 03, 2006

“É só o amor que conhece o que é verdade”

Plena, é assim que me sinto agora. Como se nada me faltasse. Como se eu jamais tivesse duvidado da existência de Deus. Como se a verdade tivesse se despido sem vergonha na minha frente, com um sorriso tranqüilo e sem a malícia de me culpar com o olhar por tantas vezes eu ter sido tão tola. Porque ela podia, bem que podia me discriminar ou ter me dado um belo tapa na face pra eu acordar, mas não o fez. Preferiu vir serena e me fazer chorar não de dor e sim de alegria. Plenitude. E agora me é tão nítida a essência das coisas _ passamos um pelo outro e a gente não se esbarra, se cumprimenta. Penso nas tantas coisas sem sentido e sem retornos nas quais nos apegamos buscando consolo, só porque nos falta amor. Não, amor nunca falta, o que nos falta exatamente é a capacidade de se deixar amar sem máscaras de amar apesar (e através) de todas as coisas. Hoje vejo as pessoas passando em câmera lenta, com suas faces que carregam as mais diversas expressões e consigo perceber quem afunda e quem voa. Porque o mundo é cruel e difícil e é preciso carregá-lo como um fardo para ele não ficar zangado e não lhe maltratar mais. Porque, já que o mundo é cruel e difícil, vamos fazer-lhe o favor de não perturbá-lo com tantas pisadas; e sim tratar de lhe jogar do alto muito afeto, como se fosse chuva, pra ele sarar.

“O mundo tá muito doente”

Gostei quando ouvi alguém dizer que acorda todo dia como se fosse de propósito. Inversão inteligente. Estou acordada, quase todos dormem. Alguns roncam. Mas não adianta fazer barulho; a cada um, uma hora, a verdade irá beijar.

3 comentários:

Anônimo disse...

o amor fez tudo isso é?
cara, pois tá na hora de eu achar algo assim pra mim, também... ;)
essa espécime que tu achou, ainda tem disponível em algum lugar? hihihi

Anônimo disse...

Você conseguiu a plenitude que poucos seres humanos conhecem. Fico feliz por você, porque sei que estou longe desse estágio de vida, prefiro não me entregar à ilusão de que a felicidade existe. =P Beijos, linda! ;****

Anônimo disse...

Andréa Li

Miga que lindo!Sei exatamente o que esta sentindo...e sei também que isso não é mérito de uma única pessoa...é algo que vem de dentro...amor próprio..amor pela vida ...amor pelas pessoas...um olhar diferente...é o medo dando lugar a entrega...a liberdade...que bom sentir liberdade de amar...muitos acreditam que se protegendo desse sentimentos...estarão livres do sofrimento...que engano..estarão risioneiros do medo.Miga ...já falei de mais...rs ..Beijos!Amo vocë!