terça-feira, julho 18, 2006

Dia 18

Mainha ,
Hoje é seu aniversário; 55 anos você faria caso estivesse aqui neste planeta absurdo e nós faríamos uma grande festa. Fossem outros os tempos, tentaríamos despistá-la para fazer uma surpresa, e vc fingiria que não sabia de nada pra nos agradar enquanto tentávamos agradá-la. Se você já estivesse doente a festa ia ser mais intensa, com ar de saudade, com o medo e a quase certeza de que seria ela a última, como foi a última. E você, mais triste que feliz, faria um esforço estrondoso pra não chorar sua própria vida indo-se em mais um ano de lutas. E olharia-nos com seus olhinhos que haviam ficado maiores, porque seu rosto estava mais magro e suas sobrancelhas haviam quase desaparecido. E pelo seu crescido olhar ia querer transmitir todo o amor que sempre nos teve, prometendo que sempre o teria, estivesse onde estivesse. Mas eu ia ver, eu ia ver a apreenção que você tentava disfarçar porque o medo que sentia da morte não devia ser nosso, e sim só seu, visto que só você se ia e teríamos que, corajosos, continuar. Ia ser uma festa estranha, de dúvidas e desesperos existenciais mal dissimulados em afetuosas demonstrações de força. Onde você está agora? Onde você está agora, como vocês comemoram os anos? Há tempo? Adianta se eu lhe levar algumas flores no túmulo? Pode sentir o amor que lhe dou com elas, onde está? Caso possa, tenho certeza que pode também ler o que ainda não sei escrever. Feliz aniversário, mãe. E tudo que tiver embutido nisso.

Sempre sua ,

Gina

Ps. O pai acabou de chegar com as flores

4 comentários:

Anônimo disse...

Amo seus textos, e esse aqui me faz ter medo de algo q eu nunca tive: morte... aliás, a minha eu não temo... temo a das pessoas q eu amo muito.
Falar de mãe é sempre muito emocionante... e tenha ctz q ela se orgulha da filha q consegue expressar até com palavras o q muita gente não consegue nem com sentimentos...
Te vi uma vez em Fortal e te reconheci, enfim... não importa como cheguei até aqui... Mas, saiba q eh muito bom "acompanhar" seu blog. Felicidades sempre!

Anônimo disse...

Na foto, tua mãe sorri lindamente feito a filha dela (tu).
Parabéns para ela que conseguiu deixar "nesse planeta" um ser humano tão cheio de luz.
Pode acreditar que ela comemora todas as datas ao seu lado, dos seus irmãos e do seu pai.
Converse mais com ela, ela te ouve. Te acompanha em cada passo, te segura a mão...
Tua mãe continua sendo tua mãe, te aconselhando, te fazendo carinho enquando tu dormes...
Tua mãe continua existindo em ti.
Beijos!

Anônimo disse...

É inevitável conter as lágrimas com esse texto;
É inevitável se conformar com certos acontecimentos da vida;
É inevitável querer entender o porquê;

Mas é notável a continuidade dessa luz que você carrega consigo, essa alegria, simpatia, beleza, encanto... a maior herança de sua mamãe pra você.

Te amo, minha amiga!

Anônimo disse...

Emocionante ...(um nó na garganta!)


Que Deus abençoe sua família ...
http:/palavradevida.blog.terra.com.br