sexta-feira, dezembro 02, 2005

Se, na verdade, eu minto; estou mentindo ou falando a verdade agora? :-)

Quanto de verdade uma pessoa pode suportar? E então a vida mostra-se assim, nua. O seu mundo não gira ao meu redor. Não me vou pôr de vítima, nem fazer-me de hipócrita: também o meu mundo não gira acerca de ti. Também tenho amizades das quais você é alheio; também me redimo e divirto-me com elas e há tabém as paqueras e galanteios revestidos de humor. A minha vidinha de brinquedo, meu espaço lúdico que me dá sorrisos e nem me cobra, que eu ligo e desligo quando quero, ao qual eu me confesso como se fosse a mim mesma. Sou a própria Onipotência, mas sem direito a um abraço. Ganho um bando de elogios de efeito descartável. E me espanto com minha natureza egoísta quando me pego a sonhar com um ser ideal que me tiraria daqui e me levaria pra ser sempre eufórica e feliz no meu mundo de brinquedo. Nem lamentaria por ti.
Ora, lá me cobririam de amor incondicional, eu saberia o que querer, o que fazr, pelo que lutar... a insegurança e o medo seriam apenas lembranças de um passado remoto. REAL. Deixado "corajosamente" para trás com aquelas pessoas de verdade. Nossa, pessoas de verdade por vezes me aborrecem! Comportam-se de forma patética em tantas situações...sentem raiava, dor, choram e ficam tristes me atiçando compaixão quando eu estava tão bem, e me moldam, me pressionam, me exigem e ainda me culpam... nem sempre têm dinheiro, sorriso ou ao menos concordância para dar. Pessoas de verdade são, assim, tão espelho! E há tanto em nós que nos recusamos a enxergar.
Então nos afugentamos sonhadores, cada qual em seu mundo de brinquedo, porque se nos olhamos frente a frente você vê que é como eu sou. Amor com pitadas de ódio; egoísmo celestial estrelado de generosidade; eterno encontro/confronto entre eu e o outro. E só podemos ser nós. Nós. Humanos. Seres livres que se agarram...tão distraídos! tão propositalmente cegos! Se amam, se toleram e têm seus mundos de brinquedo. Equilíbrio? Talvez haja na humanidade mais verdade do que se possa suportar. E para rimar, não esqueça jamais que a Terra está pairando no ar.

Nenhum comentário: