sexta-feira, abril 24, 2015

Caminho de Santiago - Minha Mochila

Amanhã vou viajar com intuito de percorrer  parte do caminho francês que conduz a Santiago. Irei, a pé, de León a Santiago de Compostela (uns 350km). Depois pretendo ir de lá até Finisterre de bicicleta, se der tempo. O meu irmão Pedro vai comigo. Estou oscilando entre a excitação maluca e a calmaria inexplicável. Vou tentar lembrar aqui de tudo que coloquei na mochila. Vamos lá:

1 calça impermeável
1 calça térmica ( daqueles de tecido macio, mais quentinho )
2 calças leggings - fiquei na dúvida se bastava só uma; mas, se necessário me desfarei de uma delas(mais velhinha) ao longo do caminho. Uma delas vou usando no avião, não entrou no cálculo do peso da mochila.
1 shortinho tactel (para os dias quentes)
1 shortinho colado para usar embaixo do de tactel

1 casaco anorak (impermeável)
2 blusas segunda pele (manga longa) - fiquei na dúvida se bastava só uma. Uma delas vou usando no avião, não entrou no cálculo do peso da mochila.
1 blusa fleece
1 blusa com proteção solar manga longa
1 outra blusa manga longa branca (sem proteção solar)
3 blusinhas de manga curta (para os dias quentes e/ou usar em cima das de manga longa)

1 macaquinho curto florido (em homenagem à primavera, para o caso de alguma saída/festinha/sei lá) - fiquei com muita dúvida se precisava levar, mas quis levar algo mais cara de passeio. Era isso ou um vestidinho.

2 sutiãs - (um normal e outro estilo esportista, tipo top, pra dar mais sustentação) - um deles vou usando no avião, não entrou no cálculo do peso da mochila.
9 calcinhas bem levinhas, daqueles sem costura que são superconfortáveis (comprei nas lojas americanas) - sei que pode parecer muito, mas vou ficar com vergonha de ficar lavando calcinha direto. Na verdade né nem de lavar e sim de colocar pra secar. :)
1 toalha com material indicado pra esse tipo de aventura (aquela mesmo, que ficou pequena, vou ter que me virar)

3 pares de meia para caminhada. um deles vou usando no avião, não entrou no cálculo do peso da mochila.1 par de meia bem quentinho e macio para dormir.
1 saco de dormir (aquele da náutica, igual ao teu, coloquei naquele bolso que fica lá embaixo da mochila)1 par de chinelas velhinho, muito usado e bem confortável.

1 par de botas, que já vou usando no avião também e não entrou na pesagem. :)

1 lanterna de cabeça e 1 lanterna bem miudinha para procurar coisas na mochila. (tinha comprado uma lanterna bem punk  master power, de mão, mas desisti dela pelo peso/tamanho :/)

Uns 10 pregadores de roupa , ganchinhos e vários alfinetes/broches (estou com medo de não me deixarem embarcar com isso por ser perfurante)

Agulhas, linha, serrinha de unha, pinça, durex, elástico. (nunca se sabe)

Talheres de plástico e uma vasilha de plástico, tipo tupperware (vi o vídeo de umas garotas falando que é bem útil para guardar comida, enfim)
1 sabonete protex pequeno (corpo e roupas)
1 creme para calos (aquele lá, rosa, que tu me falou, Sofia!)

1 MINI shampoo e 1 MINI condicionador. Uns 100 ml. Se precisar de mais, o que é bem provável, arrumo por lá.
Absorventes e aqueles protetores diários bem fininhos (pode ser útil).
Várias ligas de cabelo, grampo, mini perfume, pente e escova pequenininhos.

Escova, pasta de dentes e fio dental.

1 T de tomada.
1 câmera reflex, com uma lente pequena e uma maior e o carregador.
1 pastinha com documentos (passagens, seguro saúde, reservas, cópia do passaporte)
1 bolsinha daquelas de corrida, bem levinha, de material impermeável onde vou deixar a câmera e acessórios.
1 sacola de pano bem levinha, para levar o que for usar no banho e separar o q tiver para lavar. Vi um cara dando a dica no vídeo de evitar sacolas plásticas, por causa do barulho.
DORFLEX, meu remédio pra tudo, e band-aid.

Acho que é só. Mas tem algumas observações:
Não estou levando cantil nem garrafa de água, vou arrumar por lá e isso vai pesar na mochila durante a caminhada.
Comprei um pochete bem grandinha, onde vou colocar um diário de viagem, caneta, celular, ipod, bateria extra e carregador, protetor solar, pó facial, batom, lápis e rímel. (ainda não sei pra quê esse rímel, mas, enfim...)
Uma "doleira" para por o passaporte, os euros e os cartões.
The end. Tem que bastar, não é possível. :)
Beijos e boa sorte!




Nenhum comentário: