terça-feira, junho 07, 2011

Socorro!

Socorro, estou sendo lida.

Nunca imaginei que pudesse cuspir sangue como nos filmes, sem ter tido uma briga feia com alguém. Mas, socorro, ontem um dentista supercarinhoso me arrancou os 4 sisos e não tenho feito outra coisa. A cor é bonita, mas o sabor é desagradável. E acá estou eu, linda, com a fala limitada, tomando no canudinho, e a mercê de remédios que contém corticóides (e podem me engordar) afim de camuflar as dores que ontem eu senti no osso da face. Um amigo do trabalho, que eu achava gente boa, ainda chamou isso de folga fácil.

*****

Bom, mas falando em trabalho, ainda não mencionei que finalmente, após três anos da prova, fui nomeada no concurso do TRF ( pra quem não sabe o que é : "Tribunal Regional Federal"... eu mesma não soube um dia) . O que isso significa de fato? Primeiro, que meu pai ficou feliz. Segundo e terceiro, que meu pai continua feliz. Depois, pasmem, eu também. Tive que arrumar minhas trouxas e, socorro, me mudar para uma cidade chamada Iguatu... que eu sequer sabia que existia no mapa. É, quando eu fiz o concurso eu não sabia bem o que tava fazendo; eu sabia pouca coisa da vida, além do caia na prova. Mas nessa inconseqüencia, o que conta é que estou lá, trabalhando toda satisteita na 25ª, de apartamento alugado, geladeira e cama-box compradas, sem saber cozinhar, aprendendo a dançar forró e conhecendo uma porção de gente que a cada dia me faz não me arrepender de me jogar na minha própria independência.

Um comentário:

Manuel Brito disse...

Aaaai, meu Deus! E é uma menina que voltou a escrever...
Doida, retire o que disse....vc tá destruída na foto...parece que sofreu verdadeira tortura...nam, uma folga dessa num vale a pena não.
Detalhe do texto: "Um amigo do trabalho, que eu ACHAVA gente boa"...Desci no seu conceito, foi?
bjU